top of page

O Universo ilustrado em aerografia.

  • Foto do escritor: Roberto Terpilauskas
    Roberto Terpilauskas
  • 28 de nov. de 2016
  • 1 min de leitura

Atualizado: 29 de set. de 2020


O Universo.

Basta olharmos para o céu para estarmos envolvidos com um infinito de beleza e magia. Pouca gente não olhou uma só vez para o céu repleto de estrelas e ficou imaginando os mistérios do universo e o lugar que nele ocupa o ser humano. E este mesmo universo, que sugere histórias tão fascinantes, torna-se ainda mais fascinante pela facilidade com que qualquer pessoa pode observar e contemplar toda a sua beleza.

O Tempo e o Universo.

O Universo originou-se há 15 bilhões de anos. O Big-Bang inicial criou o espaço, a matéria e o tempo. Estudos atuais constatam que o tempo no universo não existe, existe apenas a expansão do eterno agora. Quanto a existência do espaço tempo e da matéria do universo, abordaremos a sua existência destacando os misterioso e surpreendente Buraco Negro.

Nas fronteiras de um Buraco Negro, uma região do espaço de onde nem a luz consegue escapar, a matéria é atraída e acelera-se a enormes velocidades durante sua queda, formando um disco de matéria luminosa em desintegração.

A densidade extrema desses buracos cria um intenso campo gravitacional, o que significa que o espaço e o tempo em seu redor resultam tão curvos que seu interior fica completamente desligado do universo exterior. Ali, matéria, tempo e luz perdem sua individualidade, ou seja, desligam-se de todas as '' memórias '' de sua antiga composição.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Posts Recentes
Arquivo

TRILOGIA DA CRIAÇÃO

ROBERTO TERPILAUSKAS

O UNIVERSO, A NATUREZA E O ONÍRICO

AEROGRAFIA E CORELDRAW

bottom of page